terça-feira, setembro 29, 2009

Lado B


Se o caminho dor traçado com disciplinar retidão, não se abrirá espaço para o deslizamento.

-Por que você não consegue dar-se por satisfeito nunca?

-Mas quem disse que a satisfação poderá, de fato, ser alcançada em sua plenitude?

É que as imagens, noções e conceitos de satisfação se assimilam em muito aos conceitos de felicidade, talvez por caminharem sob um compasso muito sincrônico.

É claro, pode ser uma resposta sustentável. Assim, teremos que em primeiro lugar buscarmos a satisfação, para depois, diante da satisfação sentirmos o gosto da felicidade...

...E mais uma vez caímos no conceito/idéia lacunoso de se considerar a hipótese de não se alcançar a plenitude no primeiro e nem no segundo, via de regra. E daí? Qual a saída? Há saída?

Pura tolice. Como se alguém se importasse.

2 comentários:

Eric Bustamante disse...

Eu me importo senhor Gustavo e tenho certeza de que muitos tambem se importam. Realmente você só é feliz se estiver satisfeito e vice versa. Um depende do outro. Procure responder à grande pergunta do João: "O que te deixa feliz?" Eu já respondi no meu blog. Tente responder essa e as outras três. Certamente irá ser de grande valor na sua busca intelectual.

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Será que consigo desenvolver isos num post sem ser tão prolixo?