terça-feira, abril 29, 2008

Eu não vou me envolver

E que me desculpem aqueles que já disseram isso, mas quando alguém desabafa contigo, falando que há uma crise num relacionamento, ou distância, término or whatever...A pior coisa que se pode falar é: vai dar tudo certo, vocês vão se acertar. Como assim?

E quem disse que relacionamentos estão fadados sempre ao sucesso? E desde quando isso é regra? Se é regra, me mostre onde está. Se eu disser que estou em crise, ou mesmo estou triste, por favor, não tente me animar. Não tente simplificar o que já é complicado por natureza. Não desperdice palavras.

Saiba que o silencio será muito melhor e muito mais importante do que meia dúzia de sílabas padrão, modeladas por clichês, organizadas numa sentença tão pobre...

O vai dar tudo certo, nada mais é do que: Ah, que pena, não quero me envolver, vou dizer qualquer coisa então...

Moral da historia?

Não tente dar conselhos sobre coisas que você não entende. Na melhor das hipóteses tente indagar o que o interlocutor sente e do que precisa. O resto não passa de eufenismo.

E por essas e outras que nessas horas minha resposta ao como vai?, se resume ao estou bem.

Nenhum comentário: