sábado, dezembro 19, 2009

Assim falou Bustamante

Mas como eu gostei do que meu amigo Eric Bustamante escreveu sobre minha postagem "Artes Práticas", tanto gostei que tenho a honra de publicar esse comentário dele. Genial. Pegou o feelling da coisa.

Eis do que falo:


"Estamos todos na mesma embarcação meu amigo. O que descreveu com maestria foi um ser se afogando no que chamamos de sociedade. Na nossa constante busca por nos tornarmos seres sociais e sociáveis acabamos atropelando os nossos valores a fim de nos encaixarmos. Com o tempo passamos a achar a nossa falsidade normal e acabamos por fazer coisas das quais não nos orgulhamos ou que não nos dão prazer. Não é por acaso que vemos engenheiros que queriam ser pintores, médicos com medo de sangue e pessoas vivendo com quem não tem nada a ver motivados apenas pela beleza. É por isso que tomamos champagne enquanto estamos sedentos por uma puta cerveja nacional, compramos carlton para sair deixando o Derby prata em casa e nos tornamos corruptos marcadores de lugar em fila. É fácil descobrir que passamos para “o lado negro da força”, mas é muito difícil a busca pela “sociedade alternativa” que esperamos. Coragem cara pálida, mas sem exageros. Se quiser um conselho, o meu é colocar alguns dos seus sonhos de Raul em prática e deixar outros para a hora de dormir; assim você pode se tornar um adulto com sorriso de menino. Um abraço Brother.

4 de dezembro de 2009 17:08 "
Um grande abraço, meu caro. Continuemos a pensar e refletir. É o que nos resta.

Um comentário: