segunda-feira, maio 24, 2010

Aquele outono inacabado

- Eu preciso.
- De quê?
- De você.

(silêncio)

- Leu seu horóscopo hoje?
- Li. Capricórnio. Péssimo dia. E o seu?
- Peixes. Péssimo dia pra mim também. Para nós.
- Para eles. Para nós, não...

(silêncio)

- Agora eu preciso de um cigarro.
- Você precisa mesmo é de um pulmão novo.
- Você precisa de um amor novo.
- Não. Eu gosto dos antigos.

(silêncio)

- Tá frio aqui fora.
- Está quente demais lá dentro.
- Gosto dessa brisa. Do fim da tarde. Do cheiro salgado.
- ... do azul escurecendo no céu em contraste com o azul marinho.
- ... dos amores antigos. Gosto.

(silêncio)

- Quando vamos embora?
- Nós temos que ir embora?

(silêncio)

- Acho que perdemos o horário.
- E a esperança. Voltaremos pálidos para casa.
- E se ficarmos?
- E se ficarmos?

(silêncio)

- Olha pra mim?
- Olho pra você.
- Está me escutando?
- Estou te escutando.
- Eu... digo, nós. Nós temos que fazer alguma coisa.
- O quê?

- Ir para casa.

- Não. Nós estamos em casa.

(silêncio)

2 comentários:

Eric Bustamante disse...

Todos nós estamos em casa. Todos nós...

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Não tem! Tem é muita gente fora de casa, procurando uma...