terça-feira, maio 11, 2010

Para todas as criancinhas

Coisa estranha a vida! - ou essa vida(?) Quanto mais crescemos e amadurecemos, mais temos vontade de ser criança... No acerto de contas, ficam as lembranças, os desejos doentios que passaram, as promessas de amor e ódio não cumpridas, os sonhos que já não serão mais realizados e nem idealizados, ou até aqueles que se transformaram em realidade e que nem damos tanto valor. Lembranças.

Quando fazemos aniversário sempre pensamos no passado, no que já fizemos e no que ainda falta pra fazer. Descomunal a imensidão disso na mente. Tanta coisa se foi e não volta mais. Tem coisas que eu realmente gostaria que voltassem, outras não.

Daí, a grande explicação com o desejo de voltar a ser criança, de lembrar das coisas daquela época e sentir uma sensação muito estranha entre o peito e a barriga. As crianças não tem lembranças de um passado remoto, e nós temos... O máximo que podem lembrar é o que comeram ontem, e em muitas vezes nem disso a gente consegue lembrar hoje. Elas contam com desejos que são sempre os maiores, inimagináveis e perfeitos; aqueles que nos recordamos quando mais velhos que tivemos vontade de saciar, mas não saciamos. Ou saciamos e não teve o mesmo gosto que teria naquele momento em que foi fomentado na nossa mente.

Daí a vontade de voltar e viver tudo de novo, ter uma nova chance. A verdade chocante é que nós não temos essa chance, por isso deveríamos viver tudo intensamente pra não se arrepender de ter vivido.

Que as lembranças sejam contínuas, agradáveis e que o futuro seja melhor do que elas. Que se viva a vida a ponto de não se arrepender, pois os aniversários vão e vem. E a gente continua, até certo ponto(...).

3 comentários:

Eric Bustamante disse...

“Eu quero a sorte de um chofer de caminhão. Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora, sem sair do meu lugar”. (Lisbela – Los Hermanos). Sonhar e viajar nas cousas antigas é sempre bom meu brother. É aí que se esconde a tal sorte... E nem precisa ter carteira “C”. Seu post me fez viajar um pouco sem sair do meu lugar...

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Obrigado Miss!
Te digo que o bacana da vida é ver as coisas de dentro pra fora...

Unknown disse...

Se eu soubesse antes o que sei agora... erraria tudo exatamente igual!