quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A incansável briga por alimento de Rodolfo Valentino





E a gente passa a vida inteira tentando nos proteger de nós mesmos. Ficar tentando ter e/ou buscar um equilíbrio que a gente sabe que não existe. Não existe ninguém equilibrado não.

Estudamos muito, trabalhamos mais ainda, consumimos demais, falamos muito, crescemos, aprendemos; compramos casas, carros, viagens, planejamos diversões... E tudo isso sabe pra quê? Para acalmar nossos demônios.

Deixá-los tranqüilos dentro de nós, dando a eles o alimento necessário.

Só que no fundo todo mundo sabe que somos aquelas mesmas criancinhas cruéis, que davam apelidos horríveis aos coleguinhas, que faziam brincadeiras unilateralmente engraçadas com pessoas escolhidas a esmo por pouco tempo de convívio.

Tudo isso nos primeiros anos de convívio social...

É a natureza, nascemos assim. Com muito prazer em afirmar todas as coisas que nos dizem para não sermos.

A gente gosta mesmo é de bancar o bandido, de fazer o errado, de quebrar as coisas... Mas...Vivemos nos educando para não ser/fazer isso.

A cada vez que suportamos pessoas que detestamos e que resolvemos brigas que queríamos deixar para trás, que sorrimos com gosto de fel na boca...

A gente gosta mesmo é de dizer que somos CIVILIZADOS, não é mesmo? Mas tem dia que dá vontade de sair correndo, gritando e tacando fogo em tudo.

E num desses devaneios que penso o quão idiota é o ser humano. Já já suas criancinhas internas estarão sedentas e com fome, dê-lhes algo! Alimente-os! Reeduque-se! Controle-se!



"(...)Pra cidade cinza eu travo meus dentes.
Com o olhar vermelho cuspo aguardente.
Me passam rasteiras, me fazem chorar
de ódio, de medo de não suportar.
Meu vício é ser vivo.
Meu sangue é valente.
Guerreiro nas ruas, sou sobrevivente.
Eu grito e a fumaça me faz sufocar. "

5 comentários:

Bruno Mateus disse...

"Estudamos muito, trabalhamos mais ainda, consumimos demais, falamos muito, crescemos, aprendemos; compramos casas, carros, viagens, planejamos diversões... E tudo isso sabe pra quê? Para acalmar nossos demônios."

Na pinta! Basicamente, é isso mesmo. Tentar nos dar um pouco de conforto e amenizar nossas dores e angústias. Mas, se não tivermos esses momentos, fica difícil demais. Parece que tem alguém controlando tudo, dando um pouco de corda e pensando: Opa, vou dar uma folguinha para ele sorrir e ver o mar e depois volto a fudê-lo implacavelmente."

abraços

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Só assim eles ficam calmos... O pior de tudo é que é verdade.

Quase parafraseando Cazuza, ir vivendo cada dia sem um arranhão é um puta de um lucro! rs

Abs!

Eric Bustamante disse...

Por falar em demonios... Você sumiu praga dos infernos. Vê se aparece lá no nosso inferno's bar.

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Prezado Eric! Eu ainda estou aqui, aceite estou aqui!

Emanuel Novais disse...

24 hs no controle. Isso não é fácil. Vamos prender nosso demônios e jogar as chaves fora. Não por nós mesmos, mas pelo bem de quem amamos.