quinta-feira, junho 19, 2008

Lacunoso

Não tenho vivido dias muito produtivos neste blog, às vezes sinto-me até envorgonhado de ficar colocando textos e frases que não são de minha autoria. Bom, pra meu conforto, ao menos faço menção acerca da autoria. É que meu quadro clínico não anda muito legal, sofrendo inúmeras e inconstantes variações abruptas de humor. Há de se clinicar...
Cerceado meu tempo com afazeres laborais, tenho tido pouco tempo para "atuar" por aqui e no universo virtual em geral; mas estou conseguindo nas horas mais vagas ler um livro interessante, que, por sinal, tem me feito refletir sobre muitas coisas, prestes a sofrer um parto cerebral de pensamentos!!!
Vai aí uma prévia do livro, que, aos poucos devo ir revelando. Pra quem já leu, vai saber muito bem do que eu estou falando...
Frases de dois dos personagens do livro:
"Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossemos feitos de ferro." - Sigmund Freud
"Existe duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo." - Sigmund Freud

"Se dois indivíduos estão sempre de acordo em tudo, posso assegurar que um dos dois pensa por ambos." -Friedrich Nietzsche
"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." -Friedrich Nietzsche

"Os advogados de um criminoso só raras vezes são suficientemente artistas para aproveitar em favor do réu a terrível beleza do seu ato." -Friedrich Nietzsche

"Não há fatos, apenas interpretações." - Friedrich Nietzsche
Ps. É lamentável minha dificuldade para escrever o nome de Nietzsche...

Nenhum comentário: