sexta-feira, setembro 17, 2010

Esse não é mais um conto charmoso


Em alguma capital brasileira, em algum dia perdido no espaço e no tempo dos anos 2000.

Me peguei caminhando pelo centro, bem pela manhã. Com um desequilíbrio soberano no peito, falando coisas sozinho, muitas frases soltas e sem nenhum sentido.

Penso que algumas pessoas tem a casa da mãe, uma mulher para ter que voltar para ela, um animal de estimação chato para poder dar o que comer. Mas naquele dia me parecia que eu não tinha nada disso.

Vejo um cabeludo, com uma certa idade, trajando uma camisa de alguma loja de departamentos, bêbado e bastante sujo. Ele se levanta e começa a caminhar sem rumo.

Por fim, acabo atravessando a rua e compro uma cerveja, olho de novo para o cabeludo e mudo de ideia. Compro logo duas cervejas! Dou logo uma para o cara e ele me diz: “Porra, cara...”. E ficou a parado sem reação.

Tomou-me a cerveja como se fosse uma barra de ouro, recheada de diamantes. Me mandou um sorriso, daí segui meu rumo.

Desta vez tinha um rumo interessante! Fiquei totalmente animado em fazer algo excitante naquela noite de um dia que já armava uma chuva.

Cheguei em casa e pude ver da janela todo o povo correndo da chuva, muita gente assustada, como se visse a chuva pela primeira vez... E fico pensando, que mal tem em se molhar? O que seria isso perto de seus grandes problemas? Molhar. Que coisa triste, não? Pra que essa correria? Pra onde?

Fui em passos largos para o velho Jack. Já pensei nele descendo por minha garganta e queimando tudo por dentro. E que ele lave, desinfete e foda com tudo mais que estiver precisando ser eliminado de lá.

Daí em diante eu vou dormir, me repousar um pouco e eu sei que logo pela manhã do dia seguinte eu vou acordar e saber que o velho Jack me ajudou em mais uma missão completa, me ajudou à tirar tudo de mim, tudo que ferrava e fedia por dentro.

Tomo um banho e dou adeus à angústia. Até a próxima vez.

3 comentários:

Unknown disse...

nada melhor para amaciar as idéias do que o velho Jack!

Eric Bustamante disse...

Este ficou fantástico Gustavo.

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

jack + pensamentos = ?

Abraços, lost boys!