sábado, dezembro 11, 2010

Pra fechar o ano SEM classe!


E estou eu aqui pensando sobre uma frase que vi pelos cafundós da internet que dizia “se a gente deixar de viver não vai dar tempo de sorrir ”, porra, fico imaginando umas coisas assim. Aliás, tenho tomando algumas decisões importantes na minha vida e que irão, fatalmente, refletir nos anos seguintes. Veremos.

A grande verdade é que nunca sabemos quando é o certo e quando é o errado, fato é que existe uma conduta que está nas linhas do costume e é tida como certa para muita gente. Na verdade, a gente vai crescendo e amadurecendo um monte de idéias na cabeça e tem argumento de sobra para combater o senso comum. Por vezes eu me sinto protegido pelo meu alter ego.

Quem ou o que seria meu alter ego? Aí que mora toda a (des) graça da história. É ele quem me estimula a fazer as coisas que fogem ao padrão de toda a normalidade, a realizar algumas condutas que não as esperadas pela sociedade num todo.

Tenho que confessar que morro de medo de me tornar um típico “bermudão”! Eu mesmo quem criei essa expressão, e esse é o típico cara que arruma uma namorada, noiva, esposa, companheira e se deixar levar, perdendo até mesmo a personalidade - vide senso de ridículo.

Oh man! Eu não me imagino vestindo uma bermudinha clara de brim, comprada numa dessas lojas de departamento, junto com uma camisa azul marinho com uma âncora e os dizeres “Marine Sea Adventures”; e ainda, com um chinelo novinho em folha que só é usando nos fins de semana, haja vista a dura vida do trabalho que lhe permite andar somente de sapatos, e ao chegar em casa é um banho e cama. Costumo a chamar isso de visual "peidorreiro"!

Cara, esse camarada tem tanta coisa para se fazer contra a vontade, e ainda por cima levar o rótulo de que “fulano de tal é muito trabalhador”, “fulano de tal é bonzinho demais”, “ele é muito engraçadinho”, “gente, olha como ele leva jeito com as criancinhas”, “gente, ele é a reencarnação de Jesus Cristo”! hahhahaha. Me cago de rir!

Porra, não dá!

Como sempre disse na minha casa, não nasci para ser exemplo e estou longe disso, o que eu quero é levar uma vida justa comigo mesmo e com quem está ao meu lado, e é claro que está ao meu lado foi porque eu escolhi e assim prezo muito a companhia, respeito muito.

Agora, ter que servir de exemplo moral para a Sociedade & Família,
sorry guys!

Eu gosto da vida assim, e tenho achado que o povo todo anda levando a vida a sério demais, mas demais mesmo, acho que andam levando as pessoas a sério demais. Eu, sinceramente, não gosto disso. Sempre prezo pelo respeito, sempre, mas essa coisa toda de levar a vida tão a sério não é comigo.

Por vezes, nem eu mesmo me levo a sério, me perco dentro de mim mesmo e lá faço uma tempestade danada, cheia de dúvidas e acasos que vão sumindo de acordo com minha linha de raciocínio que leva algum tempo para se assentar à realidade.

Bom, é um pouco de mim nos últimos anos. Mudanças? Não sei. Também não sei se as quero.

4 comentários:

Unknown disse...

Prazer!
João Peidorreiro!
;-)

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

Não!
Você é Mister Jonnes!
rs

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Visual peidorreiro...??? estou me mijando de rir!!!!!!!!!!
Imaginei exatamente como o cara estava!
Post irado!

silvioafonso disse...

.


Blog corajoso e bonito.
Diferente, portanto.

silvioafonso.






.