sexta-feira, março 09, 2007

Conversas noturnas - PARTE I

-Cara, andei pensando hoje, to do saco cheio desse lance de pós-modernidade e tals...

-hahahaha....De saco cheio desse lance de pós-modernidade? Como assim?

-Pois é. Essa coisa toda de ficar criticando tudo, de tentar achar um erro pra tudo, e mais um monte de coisas do tipo...

-Entendi. Mas o que isso tudo tem a ver com “pós-modernidade”?

-Sei lá! Essa coisa toda de tentar ser moderno, de ficar sempre buscando justificativas para legitimar seus atos e coisas do tipo.

-Te confesso que não to entendendo nada. Pra falar verdade, não acho que isso tenha algo a ver com pós-modernidade...

-Ahhh...Que seja! Não importa, é apenas um nome que eu estou dando pra essa palhaçada toda.

-“Palhaçada”? Isso é a vida, meu caro...

-Tudo bem, então é tudo uma grande palhaçada.

-Olha, você não pode pensar assim, se ficar nessa, vai acabar negativando um monte de coisas na sua vida.

-É, eu sei.

-Não parece.

-Pooo. Pensa comigo, a gente passa grande parte da vida fazendo as coisas para os outros e no final das contas a gente se esquece de fazer as coisas por nós mesmos...

-Não é bem assim, a gente faz várias coisas pra gente sim. Ou será que você está sentado aqui por algum motivo alheio à sua vontade?

-Não sei. Talvez. É o mal de ter que criticar e buscar sentido para as nossas condutas.

-Olha, eu já to bêbado, e você também deve estar...Olha o nosso papo, porra! Hehehe

-É....Eu devo estar mesmo, aliás, eu estouuuu, porra!!!

-Okay, vamos pagar logo essa conta e dar linha daqui, porque hoje não sexta e nem sábado, e muito menos um feriado qualquer...

-Tá certo. Deixa isso pra outro dia...

-Hehehehe...O velho bordão...Tava sentindo falta dessa sua frase!

-Não fóde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adeus... Um grande abraço e boa sorte!