quinta-feira, março 26, 2009

Adendo

"Jurei mentiras e sigo sozinho."

"Sangue Latino", Secos & Molhados

Gosto dessa parte!


Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português
Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues*
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Eu quero que esse canto torto
Feito faca corte a carne de vocês

"À palo seco", Belchior.

*Eu prefiro o blues, mas essa letra é fóda, ouçam a versão do Oswaldo Montenegro.

4 comentários:

Maíra Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maíra Vasconcelos disse...

por aqui estive... fui provocada em meu próprio blog... quanta audácia !

ps: aquele deseinho dos suicidas me pareceu, nos primeiros segundos que vi, bonitinho.. depois a ficha caiu e eu continuei pensando que estava bonitinho aqueles dois morrerem juntos.. hehehe...

publiquei de novo, pois tinha esquecido do riso, fundamental !
:)

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

hahhahahhaha
Tão meigo o desenho, né?
Essa foi a impressão que eu tive tbm.

A provocação foi de leve, Maíra! rs

Eric Bustamante disse...

Vou dizer, mas não confirmo, pois não tenho bibliografia para isso. Mas em uma aula sobre a história da polícia militar, o professor falou sobre esta musica e várias outras. Segundo ele, suas letras eram usadas para passar mensagens entre os revolucionários na época dos governos militares. “Por força desse destino o tango argentino me vai bem melhor que o blues” teria sido usada para expressar que era preferível ser extraditado para o país vizinho do que para os Estados Unidos.