segunda-feira, março 16, 2009

Café & Cigarros


Pois bem, lembrei-me de algo que vi em mais um desses filmes que ando vendo. Tenho me tornado um verdadeiro cinéfilo, tomo gosto pelo filme mesmo quando ele não seja nenhum primor.Talvez isso esteja ligado à arte de tirar arte do que, aparentemente, não tem arte.Mas eu sempre consigo ver arte nos filmes, sempre tem algum fato que merece ser observado com atenção especial.

Deixa isso pra lá. Quero falar de outra coisa nesse post.

Quando nos deparamos em algumas situações advindas das relações do trabalho, chegamos a questionar nossa existência no campo profissional.É sempre assim, afinal, é um trabalho e assim deve ser tratado.

A palavra profissionalismo engloba algumas dolorosas variáveis. A tal da hierarquização é algo difícil de lidar.

Algo como sociabilidade, é difícil, não é pra mim.

Sei que em determinado momento, antes de enfrentar a tempestade de frente, estamos cheio de gás. Cheio de disposição.Mas ela vai se sucumbindo...E ao final, após tanto desgaste, tanta úlcera, tanta raiva, tanta doação, em troca de uma quantia cifrada ao final do mês para pagar suas contas e ter os seus momentos de lazer, apenas ratifico o que havia visto - voltando ao tema dos meus filmes - que, ao final de tudo, no trabalho, sua companhia mais fiel e agradável se resume ao café e aos cigarros...
"And fly fly away, from this dirty boulevard
I want to fly, from dirty boulevard "
-Lou Reed in Dirty Boulevard

Nenhum comentário: