segunda-feira, agosto 06, 2007

Palavras, pensamentos e divagações - I

Ao longo dos anos consegui puramente avançar com minha grande arte da prolixidade das coisas. Dessa forma, acabo até mesmo complicando as coisas para mim mesmo. O pior de tudo é que não aplico essa arte tão somente nas palavras faladas, mas também nas palavras pensadas.

Por que esse não seria um motivo de algumas confusões mentais e devaneios? Claro, de fato pode ser um dos fatores. Então, me sinto Doutor na arte de complicar as coisas, e o pior, para mim e para os outros.

Posso responder coisas complexas com habilidade e às vezes acabo sendo traído pelas coisas mais simples da vida. Vê se pode?!

Tem muita coisa muito óbvia que eu me perco pensando, parece que nesse caso ocorre uma coisa mais complexa, pois, assim como tudo na vida, quem pode o mais pode o menos (frase muito utilizada ao longo do curso de Direito)... Então seria dizer que quem pensa o mais, pensa também o menos! Mas não é o que ocorre.

Talvez, isso tudo pode ser porque as coisas mais simples que nos cercam são coisas ilógicas, e eu tenha desenvolvido meu pensamento muito voltado para o lado lógico, com alguma pitada de emoção nas horas mais inconvenientes da vida. Esse sou eu.

Somente com a inter-relação entre pessoas que isso pode melhorar com o tempo, e pra falar verdade, não sei dizer se me interessaria muito por isso. Ta certo, às vezes é legal, mas eu ainda prefiro ser mais o que sou.

As coisas mais idiotas e simples me deixam encabulado por longo tempo. Pra mim, fica de difícil aceitação algumas coisas. Mas vai lá, não dá pra se fazer muita coisa para mudar não. Bacana é poder pensar e acabar admitindo algumas fraquezas, tal como fiz agora.

Se essa fosse a única, estaria feliz, mas com ela, tenho várias e várias outras!

Como cantou aquele grande músico brasileiro: "Quero me encontrar, mas não sei onde estou/ Vem comigo procurar algum lugar mais calmo /Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita / Tenho quase certeza que eu não sou daqui(...)"

E por aí vai...



Nenhum comentário: