sexta-feira, janeiro 30, 2009
quinta-feira, janeiro 29, 2009
O Sol de cada manhã
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Ar moderno
Não sei. Sempre penso que a grama do vizinho sempre é mais verde do que a minha. Por vezes isso não me ocorre na mente, mas em algumas vezes hei de confessar que sou assombrado por várias coisas.
Esse que escreve essas linhas, por muitas vezes desconexas, sempre vive um conflito a cada dia, a cada minuto em sua mente. Ele colocou na sua mente que a palavra “fácil” não faz parte do vocabulário adulto. Ao invés dela, colocamos as dúvidas, erros e mais um monte de palavras ambíguas.
Disseram-me que eu tenho uma veia pessimista. Tenho? De fato. O mundo não foi feito para os felizes, o mundo não foi feito para sonhos, o mundo não foi feito para sonhadores. O mundo sempre fez questão de acabar com tudo isso, com todos eles, e com uma simplicidade que me inveja... Como pode?
O mundo sempre é, e sempre foi uma caixa de surpresas desagradáveis (em sua maioria), o nosso único dilema reside em saber onde e quando ocorrerá. Não há previsão.
Daí me dizem: Mas, como você pode ser pessimista assim?
E eu respondo: Como posso não sê-lo? Sou um ser humano e vivo na Terra... Eu mereço ser feliz?
Mereço?
Enfim, VOCÊ merece, Sr(a). Maravilha?
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Filosofia grega
A la Oscar Wilde
"Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza."
"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."
"Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."
"Cigarros são a forma perfeita de prazer: elegantes e insatisfatórios."
"A coerência é a virtude dos imbecis."
Valeu Jr.!
Palavras, apenas
Divagando mais uma vez, pensando nas trivialidades cotidianas chegamos à algumas conclusões. Pude expô-las, de forma superficial, para alguns amigos que de plano concordaram com minhas ilações.
Vou fazer um sucinto resumo. É que eu tenho visto muita gente querendo demais, ou melhor, falando demais que quer. Tenho notado isso. É muita gente querendo muita gente, é muita gente querendo estudar, é muita gente querendo viajar, é muita gente querendo amar, muita gente querendo fazer planos, muito "querer".
Enfim, não acho que esse povo todo quer alguma coisa. na verdade, o ser humano tem se mostrado um lobo mentiroso, um puta poço de egoísmo. Mente o dia todo, mente para ele mesmo e chega até mesmo a acreditar que quer alguma coisa. Se não for uma mente um pouco sã para alertá-los quanto à isso, acreditam. Pior que acreditam mesmo.
Acabo ouvindo algumas coisas que não consigo digerir. Daí, dependendo da intimidade que tenho com a pessoa logo solto na risca: Pára com isso, você não quer nada! Nada a ver, pára de inventar...
Daí, o interlocutor me diz: -É...é verdade, não é isso que eu quero mesmo não. Nada a ver né...?!
Assim são os mais fáceis. Outros preferem tentar argumentar, em vão, mas acabam chegando à mesma conclusão dos demais. Fato.
Então, minha impaciência está nesse sentido. Não quero ser nenhum messias, nem mesmo quero saber tanto da vida dos outros. É que tudo isso chega aos meus ouvidos, daí posso responder. Será que estou fora disso tudo? Provável que não, ainda sou um ser humano. Vai ver sou tão mentiroso quanto eles, tão inventor quanto eles.
-Acabou! Está tudo terminado! Não quero nunca mais olhar pra tua cara! Chega!
-Chega? Pára com isso! Amanhã você me procura e a gente volta do mesmo jeito, do mesmo jeito!
-Some da minha frente, te odeio. Não sei quanto tempo pude ficar ao seu lado.
-Tá bom, então depois a gente se fala.
32 horas depois...
-Amor, podemos conversar?
-Claro, tava esperando você me ligar...
-É que eu te amo, quero ficar com você! Vamos tentar de novo?
-Como se eu não soubesse...
Enfim, não respeito uma opinião que não se materializa. Mas posso também usá-la. Tenho na minha mente que quem quer tudo, na verdade não quer NADA!
"(...)Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento..." - Cássia Eller.
segunda-feira, janeiro 19, 2009
2+0+0+9 = ?
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Em má companhia
sexta-feira, janeiro 09, 2009
segunda-feira, janeiro 05, 2009
The Grudge - Munch
"Tenho um grito preso dentro da garganta,
dentro da goela , bem fundo!
Ele sai, parrudo, vivaz, imponente, ALTO...
Resiste aos primeiros milésimos de segundo, onde peitar revolucionariamente parece o máximo!
Mas morre...
Esse surto de coragem acaba no instante em que escuta:
Você é só mais um!
Um pouco de arte-pop
Após ler um livro que retrata todo esse cenário nefasto, pude também ver um filme que narra a história de uma garota chamada Edie Sedgwick (a linda Siena Miller), amiga de Andy, e sobre o dia a dia na The Factory, era o local de onde todas as produções malucas de Andy brotavam. Gosto de arte incomum, apesar desta ser pop.
Assim, aproveitando o ensejo do lançamento de um livro sobre Warhol – A filosofia de Andy Warhol – de A a B e de volta ao A - , resolvi extrair alguns trechos interessantes para demonstrar um pouco dele.
“Antes de atirarem em mim, eu sempre achei que estava mais metade lá do que inteiro lá – sempre desconfiei que estava assistindo à televisão em vez de viver a vida. As pessoas às vezes dizem que o jeito como as coisas acontecem nos filmes é irreal, mas na verdade o jeito como as coisas acontecem com você na vida é que é irreal. O cinema faz emoções parecerem tão fortes e reais, enquanto as coisas que realmente acontecem com você são como assistir à televisão – você não sente nada.”
“(...) Durante a era hippie, as pessoas desprezavam a idéia de negócios – diziam 'dinheiro é ruim' e 'trabalhar é ruim', mas ganhar dinheiro é uma arte e trabalhar é arte e bons negócios são a melhor arte.”
“Gosto de dinheiro na parede. Digamos que você fosse comprar uma pintura de 200 mil dólares. Acho que você deveria pegar esse dinheiro, amarrar e pendurar na parede. Aí, quando alguém visitar você, a primeira coisa que essa pessoa vai ver é o dinheiro na parede”