quarta-feira, janeiro 21, 2009

Palavras, apenas



Divagando mais uma vez, pensando nas trivialidades cotidianas chegamos à algumas conclusões. Pude expô-las, de forma superficial, para alguns amigos que de plano concordaram com minhas ilações.

Vou fazer um sucinto resumo. É que eu tenho visto muita gente querendo demais, ou melhor, falando demais que quer. Tenho notado isso. É muita gente querendo muita gente, é muita gente querendo estudar, é muita gente querendo viajar, é muita gente querendo amar, muita gente querendo fazer planos, muito "querer".

Enfim, não acho que esse povo todo quer alguma coisa. na verdade, o ser humano tem se mostrado um lobo mentiroso, um puta poço de egoísmo. Mente o dia todo, mente para ele mesmo e chega até mesmo a acreditar que quer alguma coisa. Se não for uma mente um pouco sã para alertá-los quanto à isso, acreditam. Pior que acreditam mesmo.

Acabo ouvindo algumas coisas que não consigo digerir. Daí, dependendo da intimidade que tenho com a pessoa logo solto na risca: Pára com isso, você não quer nada! Nada a ver, pára de inventar...

Daí, o interlocutor me diz: -É...é verdade, não é isso que eu quero mesmo não. Nada a ver né...?!

Assim são os mais fáceis. Outros preferem tentar argumentar, em vão, mas acabam chegando à mesma conclusão dos demais. Fato.

Então, minha impaciência está nesse sentido. Não quero ser nenhum messias, nem mesmo quero saber tanto da vida dos outros. É que tudo isso chega aos meus ouvidos, daí posso responder. Será que estou fora disso tudo? Provável que não, ainda sou um ser humano. Vai ver sou tão mentiroso quanto eles, tão inventor quanto eles.

-Acabou! Está tudo terminado! Não quero nunca mais olhar pra tua cara! Chega!

-Chega? Pára com isso! Amanhã você me procura e a gente volta do mesmo jeito, do mesmo jeito!

-Some da minha frente, te odeio. Não sei quanto tempo pude ficar ao seu lado.

-Tá bom, então depois a gente se fala.

32 horas depois...

-Amor, podemos conversar?

-Claro, tava esperando você me ligar...

-É que eu te amo, quero ficar com você! Vamos tentar de novo?

-Como se eu não soubesse...

Enfim, não respeito uma opinião que não se materializa. Mas posso também usá-la. Tenho na minha mente que quem quer tudo, na verdade não quer NADA!

"(...)Palavras apenas

Palavras pequenas

Palavras, momento

Palavras, palavras

Palavras, palavras

Palavras ao vento..." - Cássia Eller.




4 comentários:

Anônimo disse...

Cara..tipooo
as pessoas só querem mostrar que querem, para nao se passarem por uma pesoa "parada"

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

De fato, é uma questão a se considerar também. O mundo nunca é o bastante, né? rs

Anônimo disse...

faltou um "s" ali no pessoa! uhasuhauhsa

Anônimo disse...

Como gostamos de dizer...o limite é nao ter limites nehh???
kkkkkkkkkkkkkk
aiaiai...