sexta-feira, julho 27, 2007

Over-dose

Há uns dias estive vagando pelo interior, lá onde nem mesmo há sinal de celular. Gostei dessa idéia, ficar sem celular é uma benção! Pra falar verdade eu gostei tanto de idéia que quando cheguei a BH nem mesmo me importei em ligar o maldito aparelho, e assim ficou desligado por uns dias...

Essa nossa pós-modernidade tem surtido alguns reflexos negativos em minha mente, um deles é o que foi intitulado por mim de “Overdose de Comunicação” me atingiu brutalmente. O que seria a “Overdose de Comunicação”?

Pois bem, por muito tempo os meios de comunicação vem se aprimorando cada vez mais, ganhando a cada dia mais espaço no mercado e no cotidiano dos simples mortais. Todos entram nessa onda de comunicação rápida, intensa, facilitada. Mas isso gera conseqüências no mínimo desagradáveis.

Essa coisa toda de ficar envolvido na comunicação extra rápida do MSN, chegando ao cúmulo de conversar com oito pessoas ao mesmo tempo, com o celular ao lado, podendo tocar a toda e qualquer hora... É bem verdade que no início não incomoda muito, a irritação vai chegando aos poucos, e torna-se desgastante ao final, na sua fase crítica.

A evolução dos meios de comunicação veio para ajudar, mas, do jeito que estamos utilizando-as não cumprirá seu objetivo. Você precisa de conversar no MSN, olhar teu e-mail, ficar atento ao Orkut, atender o celular, seu telefone fixo, e atentar-se sempre para as notícias (e toda aquela coisa da cultura do you must!). Isso tudo é desgastante e degradante à mente.

O mal maior é que se cria uma ansiedade ou mesmo expectativa nisso tudo, tanto que chega o dia que o seu celular não toca, você não é chamado para conversas no MSN, e esquecem de você no Orkut, você se sentirá rejeitado.

Culpa sua, você quem criou essa dependência, e tornou-se um escravo de tudo isso.

Por isso digo que não tenho o menor problema em fugir, sumir, entrar offline, desligar o celular sempre em que achar conveniente para mim. Não quero sofrer de Overdose!

Enfim, EU SUMO.

-Pooo...Você anda sumido!

-É verdade, ando sim!

Ou então...

-Cadê você?! To com saudades!

-Eu sumi né?

Nenhum comentário: