sexta-feira, julho 13, 2007

Rock n' Roll all night - sexta feira 13

Definitivamente uma data como a de hoje merece um post. Afinal, hoje é o dia mundial do ROCK N‘ ROLL.

Esse camaradinha tem um papel muito importante na minha vida, pois, de alguma forma ajudou a construir ou mesmo des-construir minha vida! Hahahaha. Mas tá bom, é isso mesmo, sempre foi legal ficar na sua companhia.

Fato é que eu sempre recorri a ele nos melhores e nos piores momentos da vida. Admito que ele possua algumas variações humor, ou seja, ele tem sim algumas vertentes, a exemplo cito uma bem nervosa e agitada que é conhecida como o Punk, tocado pelos Sex Pistols, Ramones, Bad Religion. Tem um bem próximo também, chamado de Hard Core, tocado pelo Dead Fish, Offsprig e NOFX e cia. ltda. Tem um temperamento clássico também, pelo qual se fez ser conhecido ao longo do universo, com alguns representantes de muito peso como os Rolling Stones, The Who e The Doors, dentre outros de igual importância. Ele se revela, por muitas vezes, sob uma forma nostálgica e triste, conhecida como Blues, com solos magníficos de guitarra e musicalidade ímpar.
Não posso me esquecer de forma alguma do REI, o único REI que existiu...SALVE ELVIS PRESLEY!

Se eu fosse fica por aqui citando todas suas vertentes ou variações de humor, caso queira personificá-lo, gastaria grande parte do meu dia para escrever e do teu tempo para ler. Não sou comentarista musical.

Sempre me lembro de andar com meu MP3 carregado de música desse tipo que citei acima. Cada momento da minha vida tem uma especialidade na música, cada música representa alguma coisa na minha vida. Quando acordo com muito mau humor ou com muita preguiça, gosto de ouvir uma coisa bem agressiva e pesada, assim crio um pouco de coragem para levar o dia.

Às vezes acordo de boa, daí mereço ouvir uma coisa mais serena, algo como um jazz, blues ou coisa do tipo...Às vezes nada disso faz sentido e acabou ouvindo qualquer coisa, sempre acaba mudando também. Enfim, ele era sempre quem estava e está ao meu lado nos melhores e nos piores momentos, pelo bem ou pelo mal! Assim como eu, personalidade dupla! hahahha

Certo é que desde a primeira vez que ouvi o Nirvana, isso deve ter sido por meados de 1995/96, foi uma porrada na cara, de lá pra cá não consegui mais parar de ouvir essa cachaça que é o rock and roll, aquilo havia sido apenas a porta de entrada para várias excepcionais bandas que eu descobri e ainda vivo descobrindo.

Enfim, obrigado por existir!
Ps. Alguém acha que faltou alguma coisa, alguma banda, enfim, ficou alguma coisa de fora? hehehe. Pra quem me conhece, sabe que existe algum ou alguns erros cometidos intencionalmente!

Nenhum comentário: