quarta-feira, janeiro 10, 2007

Superficialidade

“Tudo bem?”
É isso o que é mais questionado entre as pessoas. Afinal, o que pretendem com essa pergunta?
Será que as pessoas realmente se importam tanto com as outras assim?
O que diabos querem ouvir como resposta?
Claro, um simples e, por muitas vezes cínico “tudo bem, e você?”
Acho de uma superficialidade extrema essas coisas, e caso a pessoa responda algo parecido com “Não cara, não estou nada bem!”, o que você responderia? E caso realmente não estiver bem, alguém teria coragem de dizer que não está nada bem? É claro que depende da intimidade entre os interlocutores da conversa, mas e aí? Quer dizer então que nem sempre somos sinceros, não é isso?!
Acho que sim...
Acho que ninguém se importa tanto assim com outros, cada um tem seus problemas e suas peculiaridades; sendo assim, não passa de uma mera conversa casual que será esquecida quando “o-grande-questionador-preocupado-com-o-bem-estar-alheio” iniciar outra atividade na sua vida.

- Tudo bem?
- Não, não estou nada bem!
- Mas porque? O que há de errado?
- Ah! Porque você quer saber? Ninguém se importa com isso....
- Mas... eu deveria?

2 comentários:

Anônimo disse...

Zzzzz... Ronc! Não consegui ler até o fim. Vou imprimir para quando ficar sem sono de madrugada. Um "puta remédio" para insônia essas linhas. Que tal mudar o nome do blog para Placebo de Sonífero ou MELLODYN?

Gustavo Rodrigues S. Dias disse...

hahahahahha
Okay, sou pioneiro nisso, vou tentar diminuir o tamanho dos textos. Com o tempo eu pego o ritmo.